Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nem sabia o quão difícil era uma remodelação até remodelar a cozinha e a casa de banho da minha casa. Mais tarde remodelei todo o apartamento! Quero partilhar consigo dicas, como poupar, onde comprar e muito mais.

Nem sabia o quão difícil era uma remodelação até remodelar a cozinha e a casa de banho da minha casa. Mais tarde remodelei todo o apartamento! Quero partilhar consigo dicas, como poupar, onde comprar e muito mais.

Reparar fissuras nas paredes interiores em 7 passos

Uma coisa comum que acontece em boa parte das casas e apartamentos é que passado algum tempo começam a aparecer fissuras nas paredes interiores.
 
Aconteceu comigo e já sabem que eu venho logo para aqui contar a experiência!!!
 

rapaz a reparar fissura em parede interior

 
 

Então, aqui vão os 7 passos para reparar as fissuras das paredes (internas)

 
Passo 1: Reunir os materiais.
Vai precisar de um pouco de massa de enchimento, espátula, um bloco de lixa e um pouco de tinta para combinar com a parede. 
 
Etapa 2: Localizar a fissura 
Esta etapa é crucial, porque se não consegue encontrar a fissura, como raios é que a vai reparar?
Dica pro: geralmente parece-se com uma rachadura...
 
Etapa 3: Limpar a área ao redor da fissura.
Limpe a parede com um pano húmido para remover qualquer sujidade ou detritos que possam estar escondidos na fissura. Isto vai facilitar a adesão da massa de enchimento e resulta num acabamento mais suave.
 
Etapa 4: Aplique a massa de enchimento.
Usando a espátula, retire uma pequena quantidade de massa e preencha cuidadosamente a fissura. Não exagere com a massa. Poupe e estique - vai ver que um pouco de massa é suficiente.
 
Etapa 5: Alise a massa.
Depois de a massa estar bem aplicada, é hora de usar a espátula para alisar e remover o excesso. Isso permite terminar com um acabamento perfeito depois de pintar por cima.
 
Etapa 6: Lixe-a. A parede...
Assim que a massa de enchimento tiver secado (dependendo da massa podem ser umas horas a 1-2 dias), utilize o bloco de lixa para alisar suavemente a superfície. Isso vai permitir criar uma textura uniforme e garante que a tinta que aplicar vai aderir bem e de maneira uniforme.
 
Etapa 7: Pinte a parede.
Com um pincel largo ou um rolo de pintor, aplique uma fina camada de tinta sobre a área onde colocou a massa. É memo importante que a tinta que está a usar nessa zona seja exatamente igual à tinta usada no resto da parede - caso contrário vai ficar com uma parede estilo xadrez e não digo isto num bom sentido!!
 
E já está! Agora é um profissional de reparação de fissuras.
 
Agora força, vá lá tapar tudo o que é rachadela em sua casa