Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nem sabia o quão difícil era uma remodelação até remodelar a cozinha e a casa de banho da minha casa. Mais tarde remodelei todo o apartamento! Quero partilhar consigo dicas, como poupar, onde comprar e muito mais.

Nem sabia o quão difícil era uma remodelação até remodelar a cozinha e a casa de banho da minha casa. Mais tarde remodelei todo o apartamento! Quero partilhar consigo dicas, como poupar, onde comprar e muito mais.

Porque fazer controlo de pragas na remodelação de uma casa

E quando a remodelação da nossa casa fica em causa só porque não fazemos o controlo de pragas atempadamente? 

 

Nada pior do que investir na remodelação de uma casa e ver tudo a desabar com um ataque de térmitas ou uma infestação de bolor. 

 

Quando digo tudo, é mesmo tudo: com as paredes e tetos a cair de podre, o sonho de uma casa bonita e a garantia de um ambiente limpo e seguro para a família. Já para não falar do orçamento que vai à vida!  

 

Em situações como esta, só há uma coisa a fazer: é preciso procurar soluções que resolvam o problema – e que previnam futuras ocorrências de infestações e pragas na casa. 

 

E como fazemos isso? É simples. Chamamos quem percebe do assunto! 

 

profissional de controle de pragas e infestações

 

 1º Antes de dar início às obras, verificamos se há problemas de infestações na casa. 

 

Conhecemos casos de pessoas que tiveram de contrair novos empréstimos só porque não tiveram esse cuidado. Convém chamar um especialista em controlo de pragas para uma inspeção detalhada. Ele vai vistoriar o local e dar um orçamento se for necessário tratar o problema.  

 

As estruturas em madeira são especialmente suscetíveis a serem destruídas por térmitas. Mas um ninho de ratos ou uma infestação de insetos também são problemas graves, que podem custar dinheiro, muito dinheiro. 

 

 2º Pedimos o acompanhamento do técnico de desinfestação durante as obras. 

 

Nem sempre é possível exterminar os insetos ou roedores logo na primeira intervenção. É preciso ter a certeza de que não ficam a hibernar nem que deixam descendência dentro das paredes, tetos ou frinchas.  

 

Isso é feito com o apoio de um técnico especializado em controlo de pestes. Ele poderá visitar as instalações da obra mais do que uma vez, para garantir uma intervenção mais eficaz. Assim, é possível poupar tempo, dinheiro e materiais de construção no futuro. 

 

3º Temos cuidado com a saúde, sempre. 

 

Se pensarmos nos potenciais perigos para a saúde que o controlo de pestes é capaz de evitar, nem hesitamos em chamar um especialista. 

 

Alergias, hepatite A, febre tifoide, tuberculose, salmonelas, pneumonia, conjuntivite são apenas algumas das doenças que os insetos podem transmitir ao ser humano.

 

Já os ratos podem provocar não só salmonela como infeções como a leptospirose, manifestada por sintomas como febre, dores musculares ou abdominais, vómitos, olhos vermelhos, etc. 

 

Tanto insetos como roedores transportam sujidade, bactérias e vírus, que transmitem doenças às pessoas. Doenças essas que podem ser ainda mais perigosas para crianças, idosos e mesmo animais de estimação (e que consideramos como membros da família). 

 

O nosso conselho: proteja a sua casa mesmo antes de ir para lá morar. Evite qualquer infestação com o controlo de pragas profissional, logo na fase de obras de remodelação.  

  

4º Fazer desinfestação dos espaços regularmente. 

 

Um técnico especializado poderá aconselhar melhor sobre quando e onde é necessário vigiar o reaparecimento da bicharada. Depois da primeira intervenção, o controlo de pragas depende da espécie, do clima, do local, dos materiais utilizados e de outros fatores.  

 

 

Veja também:  

 

Tem problemas com paredes com bolor e tinta a descascar? Saiba como reparar paredes estragadas e bolorentas. 

 

E quando aparecem manchas amarelas no teto? Temos dicas para resolver o problema. 

 

 

Em conclusão 

 

Térmitas, baratas, ratos, pombos, aranhas, vespas, formigas… Por muito que gostemos da natureza, escusamos de ter “vizinhos” destes a partilhar o nosso espaço e a nossa comida! Por isso é que aproveitámos a remodelação da nossa casa para fazer um controlo de pragas eficaz e profissional.  

 

Reforçando a ideia: não se trata apenas de lançar inseticida e tapar buracos e fendas. É preciso um tratamento especializado para que os bichos não voltem a aparecer. E para garantir a segurança e saúde da nossa família.