Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nem sabia o quão difícil era uma remodelação até remodelar a cozinha e a casa de banho da minha casa. Mais tarde remodelei todo o apartamento! Quero partilhar consigo dicas, como poupar, onde comprar e muito mais.

Nem sabia o quão difícil era uma remodelação até remodelar a cozinha e a casa de banho da minha casa. Mais tarde remodelei todo o apartamento! Quero partilhar consigo dicas, como poupar, onde comprar e muito mais.

Decorar o Terraço para os dias de Primavera e Verão

Hoje em dia e especialmente para quem vive em cidades, um terraço é um luxo!

 

Eu como vivo no campo, disponho de terraço e jardim todo o ano, mas claro que quando começa a chegar o calor e depois de ter passado pela agrura do Outono e Inverno é sempre necessário fazer alguns arranjos, substituições e até mesmo redecorar o espaço!

 

Vejam aqui a cerca de madeira que instalei no meu jardim.

 

É um trabalho que faço de muito bom agrado e todos os sortudos que podem aproveitar estes espaços privados para o seu próprio lazer, devem ficar entusiasmados com todos os dias de sol, especialmente no verão, certo?

 

Agora, é só escolher o estilo mais adequado com que decorar o jardim e o terraço para se poder aproveitar este espaço ao máximo. Aqui ficam os meus estilos preferidos e algumas dicas de decoração que vão dar um toque especial a esse espaço!

 

 

O estilo mediterrânico

Este é um estilo de decoração com muita influência de cores quentes, madeiras, arbustos e plantas originárias da região do Mar Mediterrânico e é uma das decorações mais utilizadas em Portugal além de outros países como Espanha, Grécia ou Itália.

 

Caracteriza-se por apostar muito numa ligação forte com a terra e a natureza, sempre com apontamentos de mar. As cores mais usadas são o castanho e o verde, com apontamentos de cores normalmente emprestados por flores.

 

decoracao eco-frindly de terraco em estilo mediter

 

 

O estilo marítimo clássico 

 

Se tem casa perto do mar este é o estilo mais adequado para si. Para dar um toque fresco e natural ao seu terraço, pode basear-se em duas cores: azul e branco, com apontamentos claros (brancos ou cinza claro).

 

Depois o mobiliário acaba por segmentar o estilo. A aposta em móveis e sofás brancos, decorando com almofadas azuis e apontamentos que relacionam com o mar, torna este um estilo marítimo clássico. Este estilo caracteriza-se por estar perfeitamente ligado com a natureza. Por isso, e para completar a decoração, nada como colocar vários vasos e plantas para favorecer estes tons.

 

 decoração marítima para terraços e jardins

 

 

 

O estilo moderno 

 

O estilo de decoração moderna em terraços e jardins é talvez o estilo que mais gosto, mas que é ao mesmo tempo mais caro e mais difícil de manter sempre em bom estado.

 

Se optarem por mobiliário mais moderno, as cores como o azul ou cores garridas acabam por não ficar tão bem como cores principais e será necessário optar por cores muito suaves como castanho claro, beje, cinza e depois dar alguns pequenos apontamento mais fortes (com mais cor). 

 

Este também é muitas vezes chamado de estilo minimalista. Tal como o nome indica, vai precisar de poucos elementos. Opte por móveis de linhas retas e simples, sempre em tons claros, tal como branco, marfim ou pérola.

Elementos em madeira são o toque final para completar este estilo. 

 

 

 

 

O estilo vintage

 

Para voltar atrás no tempo, o estilo vintage dá sempre um toque de charme e conforto ao terraço e dependendo do estilo da própria habitação, pode ser mesmo a escolha ideal especialmente se não tiver optado no interior por uma decoração ultra-moderna.

 

Para ser justo, todas as peças de mobiliário com mais de 20 anos já pertencem a este estilo, por isso, não deve ser difícil de encontrar os que mais gosta. Para finalizar, escolha tecidos estampados e coloridos, flores e elementos decorativos de ferro ou madeira envelhecida.

 

Se procurar por inspiração nos famosos “loucos anos 60”, tenho a certeza de que vai ficar com um terraço incrível!

 

 

Para terminar

 

Sente-se preparado para experimentar e renovar o look do seu terraço? 

 

Mais importante que escolher o estilo, é saber se tem o terraço bem preparado. Se pretender redecorar ou renovar um espaço, não se esqueça de procurar uma empresa que seja especialista em isolamento de terraços. Além disso, tenha

 

Faça chuva ou faça sol, o terraço precisa de estar sempre impecável.

 

Para isto, recomendo-vos a Sotecnisol, que é uma empresa já com muita experiência acumulada (50 anos) e que pode ser muito útil em todo o tipo de impermeabilizações, isolamentos, coberturas, caleiras e algerozes e até mesmo na reabilitação de edifícios. 

 

 

2 dicas importantes na escolha de uma empresa especializada:

  1. Procure sempre empresas certificadas pelo IMPIC (Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção) para fazer este tipo de trabalhos. 
  2. Exija sempre garantia dos trabalhos. O usual é entre 5 e 10 anos. A empresa que mencionei, dá 10 anos de garantia!

 

Para o final deixei o terraço dos meus sonhos. Espero que gostem e partilhem comigo o que fizeram ou planeiam fazer no vosso terraço ou jardim!

 

vista fabulosa para o mar em terraço marítimo

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    João

    16.06.17

    Obrigado Kicas! Também sou um fã do look moderno. Ainda bem que gosta do meu blog e vá passando :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.